PSA
Solutions for Payments for Environmental Services.
Origem responsável, futuro sustentável!
O Selo Soja Verde é a garantia de que a soja foi produzida em uma propriedade livre de desmatamento ilegal, atende às normas ambientais brasileiras, está totalmente regularizada e se utiliza de boas práticas socioambientais de preservação do meio ambiente.
O Selo é emitido por imóvel rural cadastrado no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e sua emissão é única para cada número INCRA.
Como ter o Selo?
O Selo Verde é um atestado de sustentabilidade para o Imóvel Rural e pode ser solicitado por produtores rurais de soja de todo o Brasil.
O processo de obtenção do selo avalia toda a parte fundiária, ambiental, legal e cadastral do imóvel.
1
Cadastro do Imóvel
O primeiro passo para se obter o Selo Soja Verde é realizar o cadastro da propriedade rural produtora de soja em nosso site. Com essas informações será iniciado o processo de avaliação e não há custos para o produtor rural nesta etapa.
2
Avaliação gratuita
Após o cadastro dos dados, o produtor rural irá receber gratuitamente uma avaliação do imóvel por email ou WhatsApp, indicando se será possível a emissão do Selo Soja Verde ou se será necessária alguma ação de regularização ou adequação do imóvel.
3
Emissão do selo
Em caso de não haver restrições, o produtor rural poderá solicitar o Selo Soja Verde em definitivo. Serão pedidos ao proprietário alguns documentos e novas informações para realizar uma avaliação mais detalhada.
Sobre a iniciativa
O Selo Soja Verde é uma iniciativa da Busca Terra desenvolvida no âmbito do Programa Soja Sustentável do Cerrado. Esse programa é o resultado de uma parceria entre o hub de inovação AgTech Garage e o Land Innovation Fund – fundo internacional criado com aporte inicial da Cargill e sob gerenciamento da Chemonics International – para fomentar soluções de inovação em favor de uma cadeia de suprimentos da soja sustentável, livre de desmatamento e conversão de vegetação nativa.